quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NÃO SEI SER POETA

Tudo o que eu queria era simplesmente um lugar tranquilo onde eu pudesse repousar a cabeça e descansar minha mente das preocupações da vida, e, quem sabe assim, adormecer e sonhar com um céu mais azul, com uma aventura entre heróis desconhecidos, ou melhor ainda, sonhar com meu grande amor. Porém descobri que não existe nada melhor do que a vida que se sabe viver, que se pode viver, que se quer viver.

A vida é apenas um meio de existir, e o sonho uma forma de refúgio, onde o subconsciente se torna tão verdadeiro quanto o mundo que vemos e em que vivemos. Será que sei viver? Será que não sei sonhar?

Não sei as respostas para minhas indagações, muito menos sei quais são as minhas dúvidas. Sei apenas que meu refúgio é secreto enquanto for apenas meu, que minha vida é daqueles que precisam de mim e as letras apenas o contorno da minha alma que se traduz nas entrelinhas de um contexto poético que é a minha própria vida.

Não sei ser poeta, mas sei dizer o que é preciso. Encontro-me em êxtase se apenas estiver com quem amo e sei o quanto é difícil amar, ainda que não conheça o amor, ainda que não entenda as palavras, ainda que o sonho seja somente sonho, pois o que faz a diferença são as minhas atitudes.

Quem sabe um dia eu encontre as palavras escondidas e enfim entenda a poesia inexplicável que se traduz em mim.

Nenhum comentário: